A Passarelli acaba de assinar contrato com a Cesan - Companhia Espírito Santense de Saneamento para liderar o Consórcio ETA Caçaroca, que será responsável pela execução de uma nova obra no estado. O projeto inclui a elaboração, execução, operação e manutenção da ETA - Estação de Tratamento de Água em Vila Velha, ES. Com as obras de ampliação e melhorias, a ETA chegará a uma vazão média de 1500 L/s, que permitirá o acesso à água potável e o fornecimento de serviços essenciais para a comunidade, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região.

Em abril de 2021, a companhia iniciou os trabalhos de melhoramento do sistema de abastecimento de água em Vitória, Serra e Fundão. O foco principal da obra é a Estação de Tratamento de Água Engenheiro Mário Luiz Petrocchi (ETA V). Localizada no município de Serra, a ETA passará por uma modificação em seu sistema de tratamento, que será alterado de filtração direta/flotação para um sistema mais robusto, absorvendo grandes variações em relação à turbidez de entrada. A previsão é que a obra comece a operar em abril de 2024.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026