O SAAE Capivari, SP, realizou no dia 29 de setembro, o evento de lançamento da utilização do software GISWATER na cidade, uma novidade que facilitará a vida dos colaboradores da autarquia, além de beneficiar também toda a população.

Além do lançamento, a equipe responsável já apresentou alguns números preliminares da utilização do GISWATER até agora. Logo após o lançamento, o SAAE Capivari terá seis meses de acompanhamento técnico para a prática da operação, apresentando posteriormente, números jamais observados em nenhuma cidade na região.

Capivari foi a primeira cidade escolhida pela Agência da Bacia dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí para receber o software GISWATER, tornando o município uma referência para toda a região atendida pela agência, composta por 76 cidades. A escolha aconteceu ainda em 2021 e foi motivada por Capivari ter o maior índice de rede de abastecimento de água mapeada na região.

O software conta com inúmeras funcionalidades que ajudam a identificar de maneira muito mais rápida onde acontecem perdas e vazamentos, tornando o serviço de manutenção muito mais eficiente e ágil. O sistema é desenvolvido pela empresa CPS Engenharia e é amplamente utilizado na Espanha.

O superintendente do SAAE Capivari, Guilherme Rego, se mostra animado com a implantação da novidade no município. “O sistema possibilita um grande salto no desenvolvimento do trabalho realizado diariamente por nossos colaboradores, possibilitando grandes melhorias em relação à manutenção, tratamento de água e perdas hídricas”, disse.



Mais Notícias HYDRO



Londrina terá a segunda unidade de secagem térmica de lodo

Obra tem cerca de R$ 60 milhões de investimentos na redução do lodo e do biogás.

16/09/2025


Copasa abre inscrições para empresas interessadas em desenvolver soluções para treinamentos imersivos

As soluções devem integrar recursos de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e vídeos 360°.

16/09/2025


Acqua Expert e G2 lançam solução para gestão de ETEs

Synapsis irá apoiar as operações com maior eficiência e dados confiáveis.

16/09/2025