O Grupo Krona, fabricante de tubos e conexões, anunciou oficialmente sua nova unidade, prevista para iniciar as operações em outubro, no Polo Empresarial de Goiás, em Aparecida de Goiânia. Em uma área total de 23 mil m², a construção ocupará cerca de 7 mil m². O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões.

Fundada em 1994, em Joinville, SC, a empresa tem outras quatro unidades no município catarinense, incluindo a Krona Ultraterm, modelo de indústria 4.0 e voltada à produção de tubos e conexões para água quente, e a Viqua, fabricante de torneiras em ABS, adquirida em maio deste ano. Além disso, a Krona possui a unidade Nordeste, em Marechal Deodoro, AL. No total, são mais de 2500 colaboradores.

O Grupo Krona celebrou o contrato de locação da nova unidade em março deste ano e logo iniciou os investimentos nas instalações e ajustes para receber as máquinas e equipamentos de extrusão para produção das linhas de tubos soldáveis e de esgoto. O local contará ainda com um Centro de Distribuição para composição do mix de produtos. O planejamento prevê o crescimento da unidade, com instalação de mais máquinas.

A escolha de Goiás foi definida por critérios de logística e localização, por ser uma área central do país, pelo avanço do varejo na região e ainda por benefícios tributários que trarão vantagens ao consumidor. “Vamos elevar o nível de serviço e distribuição de capacidade da Krona, descentralizar o estoque e otimizar os custos logísticos. Este é o pontapé inicial para nosso crescimento no Centro-Oeste”, adiantou Fernando Oliveira, Diretor Executivo do Grupo Krona.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024