A Passarelli Engenharia deu início às obras do Projeto Malha D’água, no Ceará, uma das maiores já empreendidas pela empresa na região até o momento. Iniciado em abril de 2022, o projeto, que tem um valor de contrato em R$ 600 milhões, envolve a construção de um sistema adutor de água tratada com 47 estações de bombeamento, o que proporciona uma capacidade total de 540 L/s. O novo sistema vai beneficiar, aproximadamente, 215 mil pessoas em nove sedes municipais e 38 localidades.

A obra é parte do Sistema Malha D`água, conhecido como Sistema Adutor Banabuiú-Sertão Central. A captação acontecerá no Açude Arrojado Lisboa, onde a água passará por um processo de ultrafiltração em uma ETA - Estação de Tratamento de Água e depois seguirá por aproximadamente 700 km de adutoras. A construção da Captação, ETA e adutora foi iniciada no município de Banabuiú e Jaguaretama seguindo em direção às demais cidades.

O Projeto Malha D’água tem grande relevância para a região, uma vez que possibilitará o fornecimento direto de água tratada a partir de mananciais com maior garantia hídrica, com o abastecimento seguro e contínuo para nove sedes municipais e 38 sedes distritais. A obra tem previsão de conclusão em cinco anos. Atualmente, a obra conta com 80 funcionários, sendo 80% da própria região.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024