A brasileira Saint-Gobain Canalização está fornecendo os tubos de ferro fundido dúctil para atender à urgente demanda do governo do Uruguai na construção de uma adutora que garanta o abastecimento de água doce na área mais populosa do país, reflexo da extrema seca que atinge o país.

A Saint-Gobain Canalização ampliou sua produção, na unidade de Barra Mansa, RJ, de onde saem até 14 carretas diariamente carregadas com tubos de 1200 milímetros de diâmetro rumo a Montevidéu. Desde o início da operação, a empresa já forneceu 25 km de tubos para o país vizinho, algo semelhante ao tamanho da Marginal Tietê, em São Paulo, com 24,5 km, e maior que a Linha Vermelha, no Rio de Janeiro, com seus 21,9 km de extensão. A ação especial visa socorrer o país vizinho numa parceria com a OSE (Obras Sanitárias del Estado, do Uruguai), cliente de décadas da Saint-Gobain Canalização.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026