Com a meta de antecipar a universalização dos serviços de saneamento no Espírito Santo, a Cesan - Companhia Espírito-santense de Saneamento viabilizou investimentos em água e esgoto que vão totalizar quase R$ 400 milhões. Os recursos são oriundos de empréstimos provenientes da CEF - Caixa Econômica Federal e do Banestes - Banco do Estado do Espírito Santo e serão destinados a mais de 20 obras em todo o Estado.

“Universalizar o saneamento é dar acesso à população aos serviços de água tratada e coleta, e ao tratamento de esgoto sanitário, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e com o desenvolvimento da economia local, além da preservação dos nossos recursos naturais”, salientou o diretor presidente da Cesan, Munir Abud de Oliveira.

O programa de investimentos da companhia inclui também mais R$ 11 bilhões, que vão viabilizar obras de esgotamento sanitário, de tratamento de água, entre outras ações. Ainda segundo Munir Abud, ao adiantar as obras, por meio desse recurso, a companhia terá maior capacidade de investir na região metropolitana da Grande Vitória e, com isso, a meta de universalização do saneamento nessa região, antes prevista para 2027, deve ser adiantada para 2026.

“Estamos tirando a Cesan da zona de conforto e acelerando as metas da universalização do saneamento básico”, garantiu Abud. Ele acrescentou que outra meta da gestão é implementar o programa de PPP - Parcerias Público-Privadas, que, atualmente, está sendo estruturado.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024