A 24ª edição da Feira Construsul será realizada de 1 a 4 de agosto, nos Pavilhões do Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, RS. Com cerca de 300 expositores, o evento deverá receber cerca de 35 mil visitantes que encontrarão novidades de indústrias de vários segmentos da construção civil.

Com a chancela de mais de 40 entidades regionais e nacionais, a Construsul também mantém a tradição de incentivar o desenvolvimento do setor através de eventos paralelos que promovam atualização profissional e conteúdo especializado. Na última edição, foram cerca de 70 horas de informações apresentadas em palestras, seminários, workshops.

Entre os destaques da programação deste ano está a Palestra: Saneamento para um melhor meio ambiente com foco na nova norma ABNT NBR 17016, que será realizada no dia 1 de agosto, das 19h45 às 20h45, pelos engenheiros Nabor Torri e Júlia Torri, da Torri Engenharia e Saneamento, de Novo Hamburgo, RS, fabricante de pré-moldados, espaçadores e selantes para juntas e fibras para concreto. Inscriçãohttps://forms.gle/gMyve6AUTm7frmvX7

No mesmo dia, um pouco mais cedo, das 18h30 às 19h30, será apresentada a palestra Projeto e execução de Juntas de construção para elementos de concreto armado na infraestrutura urbana e predial, pelo engenheiro Eduardo Kayser Torri, também da Torri Engenharia, e Jessé Wingert, dos EUA. Inscriçãohttps://forms.gle/BuSHZp5kfv1iLmYL6

 

Mais informações sobre o evento e a programação completa podem ser consultados no site https://feiraconstrusul.com.br/



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025