A Sanasa, empresa de economia mista responsável pelo saneamento de Campinas, SP, está acelerando os investimentos para implementar o Plano Campinas 2030, que prevê a substituição de 450 quilômetros de tubulações de água até 2024. Até o momento já foram trocados 270 quilômetros.

As obras que integram esse plano são importantes para melhorar ainda mais a segurança hídrica da cidade, a qualidade da água fornecida e a infraestrutura das redes de distribuição.

Estão sendo instaladas tubulações em PEAD -polietileno de alta densidade, que irão melhorar a qualidade da água fornecida, reduzir a quantidade de reparos emergenciais e, consequentemente, novas paralisações no fornecimento.



Mais Notícias HYDRO



Ultrassom e satélites reforçam combate às algas no rio Tietê

Projeto-piloto testa ondas ultrassônicas para conter florações; praias do reservatório também passarão a ser monitoradas por imagens de satélite.

16/06/2026


UFMG inaugura nova estrutura dedicada à vigilância ambiental, sanitária e à inovação tecnológica

Centro Vitas vai articular ensino, pesquisa, extensão e apoio técnico-científico em saneamento, saúde ambiental, recursos hídricos e sustentabilidade.

16/06/2026


IA prevê escassez hídrica e otimiza irrigação no campo

Plataforma utiliza sensores, imagens de satélite e modelos preditivos para antecipar a disponibilidade de água em mananciais.

16/06/2026