Durante a Expomafe 2023, realizada de 9 a 13 de maio em São Paulo, a ARO, marca de bombas da Ingersoll Rand, apresentou a bomba de diafragma de deslocamento positivo EVO Series acionada eletricamente.

Segundo a empresa, o equipamento concilia a versatilidade de uma bomba de diafragma com a eficiência e capacidade de controle de outras bombas de deslocamento positivo.

A bomba elétrica de diafragma EVO Series foi projetada para muitas aplicações e condições, especificamente em processamento químico, tratamento de água e efluentes, papel e celulose e manufatura geral.

Entre os recursos estão a capacidade de True Deadhead (a bomba desliga em segundos após fechamento da válvula), a detecção de vazamento integrada e contenção secundária de vazamento, o codificador integrado ao motor e controlador de série, a capacidade integrada de controle e monitoramento e o controle via PLC ou através de dispositivos analógicos. É disponível em cinco materiais de construção diferentes para lidar com fluidos agressivos e corrosivos: aço inoxidável, ferro fundido, alumínio, polipropileno ou polipropileno condutivo.

A bomba apresenta design de três câmaras com diafragma multicamadas  desenvolvido exclusivamente para a EVO Series.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026