A Amanco Wavin, marca comercial da Orbia especializada em tubos e conexões, está presente em um dos maiores prédios residenciais da América Latina, o One Tower, que fica localizado em Balneário Camboriú, SC, com as linhas PVC Esgoto Silentium, Amanco Wavin Fire CPVC Blazemaster, tubos ocre de esgoto para infraestrutura e flexíveis nas instalações de água quente. A construção é da FG Empreendimentos, possui 84 pavimentos e 290 m de altura.

“Indicamos a utilização da linha CPVC, por se tratar de um produto que suporta condições extremas de uso. Além disso, utilizamos os produtos Silentium para o esgoto, que oferece maior conforto acústico, pois diminui expressivamente o barulho interno das tubulações para os moradores”, explica Thiago Thiessen, gerente de produtos da Amanco Wavin. 

Outro ponto importante foi a utilização da linha Amanco Wavin Fire CPVC Blazemaster, sistema fabricado em CPVC – Policloreto de Vinila Clorado para projetos de combate a incêndio de risco leve, que possui a certificação internacional UL e aprovação da FM. “Além de atender a uma norma local, a construtora optou em utilizar produtos de alta confiabilidade para a instalação dos sprinklers dentro dos apartamentos”, completa o gerente.  

O projetista Bruno Franzmann foi parceiro da Amanco Wavin no projeto, que trouxe diversos aprendizados para a empresa. “As soluções utilizadas servem perfeitamente para as necessidades de prédios altos, e com a nossa participação, novas soluções serão desenvolvidas, além da possibilidade de importação de outras soluções da empresa para o Brasil”, explica Thiessen.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024