A Cetrel, empresa especializada em soluções ambientais em água, efluentes e reúso, destinação térmica de resíduos, gerenciamento e remediação de áreas contaminadas, monitoramento ambiental e gestão de dados ambientais, com sede no Polo Industrial de Camaçari, BA, vai integrar o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cepram) e o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh) no quadriênio de 2023 a 2026. A posse dos membros dos colegiados aconteceu no dia 12 de abril, no auditório da Secretaria da Educação, no CAB - Centro Administrativo da Bahia.

O Cepram tem natureza consultiva, normativa, deliberativa e recursal, com os objetivos de planejar e acompanhar as políticas de meio ambiente. Já o Conerh é um órgão superior do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos, com caráter consultivo, normativo, deliberativo, recursal e de representação para atuar na defesa e proteção dos recursos hídricos, tendo por finalidade formular, em caráter suplementar, a Política Estadual de Recursos Hídricos.

Em ambos os espaços, a Cetrel será representada por Eduardo dos Santos Fontoura, Gerente de Relações Institucionais. “Esses conselhos possuem composições tripartite e paritária, 1/3 sociedade civil, 1/3 segmento empresarial e 1/3 setor público. A Cetrel ocupará uma vaga titular no segmento empresarial no Conerh, e uma vaga suplente no Cepram”, finaliza Fontoura.



Mais Notícias HYDRO



ANA destaca urgência de harmonizar normas do saneamento

Na abertura da Fenasan, presidente da agência defende qualidade regulatória para atrair investimentos e ampliar o acesso.

22/10/2025


Funasa destaca avanço, mas alerta para falta de recursos em cidades pequenas

Cerca de 30 milhões de pessoas vivem em áreas rurais.

22/10/2025


Inovação orienta planos de universalização da Sabesp

Companhia aposta em novos modelos de contrato, reuso e aproveitamento energético para avançar no saneamento.

22/10/2025