O IFAT Impact visa promover o intercâmbio de conhecimentos dentro do setor ambiental internacional. A plataforma será lançada em dois eventos digitais, realizados no dia 15 de julho e de 8 a 10 de setembro. A participação é gratuita.

“O IFAT é mais do que apenas uma feira de negócios; é a rede mais importante da indústria ambiental global. E com IFAT Impact, agora estamos desenvolvendo novos formatos para complementar a reunião física na feira”, explica Stefan Rummel, diretor administrativo da Messe München, empresa organizadora do evento. “Estamos usando a crise para impulsionar a inovação. Tanto para nós mesmos quanto para apoiar a indústria a sair da crise do coronavírus”.

O evento de lançamento será o painel digital de discussão sobre “Tecnologias ambientais nos tempos do coronavírus - e além: aceleradores para uma economia ecologicamente sustentável”. O painel abordará o futuro do Acordo Verde da Europa, como as indústrias e os municípios podem moldar as mudanças localmente e como as inovações verdes devem ser financiadas.

Rede B2B orientada a objetivos, relações comerciais, soluções concretas, apresentações de produtos e um programa de conferência de alto nível: na conferência digital de três dias em setembro, as empresas apresentarão suas inovações e participantes de todo o mundo poderão participar de apresentações, marcar compromissos individuais e obter informações no programa da conferência.

Realizada a cada dois anos em Munique, Alemanha, a IFAT em 2018 atraiu 3305 expositores de 58 países e 142 mil visitantes. A edição de 2020 já havia sido adiada de maio para setembro. Posteriormente a organização optou pelo cancelamento. A próxima edição acontecerá de 30 de maio a 3 de junho de 2022.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025