O IFAT Impact visa promover o intercâmbio de conhecimentos dentro do setor ambiental internacional. A plataforma será lançada em dois eventos digitais, realizados no dia 15 de julho e de 8 a 10 de setembro. A participação é gratuita.

“O IFAT é mais do que apenas uma feira de negócios; é a rede mais importante da indústria ambiental global. E com IFAT Impact, agora estamos desenvolvendo novos formatos para complementar a reunião física na feira”, explica Stefan Rummel, diretor administrativo da Messe München, empresa organizadora do evento. “Estamos usando a crise para impulsionar a inovação. Tanto para nós mesmos quanto para apoiar a indústria a sair da crise do coronavírus”.

O evento de lançamento será o painel digital de discussão sobre “Tecnologias ambientais nos tempos do coronavírus - e além: aceleradores para uma economia ecologicamente sustentável”. O painel abordará o futuro do Acordo Verde da Europa, como as indústrias e os municípios podem moldar as mudanças localmente e como as inovações verdes devem ser financiadas.

Rede B2B orientada a objetivos, relações comerciais, soluções concretas, apresentações de produtos e um programa de conferência de alto nível: na conferência digital de três dias em setembro, as empresas apresentarão suas inovações e participantes de todo o mundo poderão participar de apresentações, marcar compromissos individuais e obter informações no programa da conferência.

Realizada a cada dois anos em Munique, Alemanha, a IFAT em 2018 atraiu 3305 expositores de 58 países e 142 mil visitantes. A edição de 2020 já havia sido adiada de maio para setembro. Posteriormente a organização optou pelo cancelamento. A próxima edição acontecerá de 30 de maio a 3 de junho de 2022.



Mais Notícias HYDRO



Grupo Potencial implementa ETE com circuito fechado de água e energia

Com investimento de R$ 120 milhões, o projeto integra o reúso total da água tratada à geração de biogás.

09/12/2025


Flow-3D Hydro amplia precisão de simulações hidráulicas no saneamento

Software da Flow Science, representado no Brasil pela M&N, apoia projetos de ETA, ETE e infraestrutura hídrica.

09/12/2025


Torres, RS, avança rumo à universalização do saneamento com tratamento terciário em ETE

Com R$ 44 milhões em investimentos, Torres, RS, deverá ser a primeira cidade do litoral gaúcho a ter 100% de esgoto tratado.

09/12/2025