A população de Orlândia, SP, contará com melhorias no abastecimento de água graças à construção de um novo poço pela Sanor. Em fevereiro deste ano, a empresa privada, responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, após vencer o leilão, em 2022, iniciou a obra de implantação de um poço tubular profundo, que terá capacidade para abastecer, aproximadamente, 4 mil casas por dia.

De acordo com Manuela Fonseca, diretora técnica operacional da Sanor, o poço terá profundidade estimada de, pelo menos, 450 m e vazão estimada de 200 m3/h, ou seja 4 mil m3 a mais por dia, além de sistema completo de automação. A previsão é que a infraestrutura comece a operar já no início do segundo semestre, captando água do Aquífero Guarani. Para a construção dessa nova infraestrutura, serão investidos R$ 4 milhões.

A Sanor também está realizando a instalação de 35 macromedidores nos poços e nas saídas de reservatórios e elevatórias de água, com o objetivo principal de controlar e gerenciar, de forma mais efetiva, as perdas no sistema de abastecimento. O valor do investimento no sistema de macromedição é de R$ 600 mil.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025