A população de Orlândia, SP, contará com melhorias no abastecimento de água graças à construção de um novo poço pela Sanor. Em fevereiro deste ano, a empresa privada, responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, após vencer o leilão, em 2022, iniciou a obra de implantação de um poço tubular profundo, que terá capacidade para abastecer, aproximadamente, 4 mil casas por dia.
De acordo com Manuela Fonseca, diretora técnica operacional da Sanor, o poço terá profundidade estimada de, pelo menos, 450 m e vazão estimada de 200 m3/h, ou seja 4 mil m3 a mais por dia, além de sistema completo de automação. A previsão é que a infraestrutura comece a operar já no início do segundo semestre, captando água do Aquífero Guarani. Para a construção dessa nova infraestrutura, serão investidos R$ 4 milhões.
A Sanor também está realizando a instalação de 35 macromedidores nos poços e nas saídas de reservatórios e elevatórias de água, com o objetivo principal de controlar e gerenciar, de forma mais efetiva, as perdas no sistema de abastecimento. O valor do investimento no sistema de macromedição é de R$ 600 mil.
Mais Notícias HYDRO
Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.
03/02/2026
De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.
03/02/2026
Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.
03/02/2026