A Desenvolve SP, agência de fomento do estado de São Paulo, oferece aos empreendedores paulistas uma linha de crédito específica para projetos de micro, pequenas e médias empresas para preservação da água, saneamento básico e tratamento de resíduos sólidos. É a Economia Verde - Saneamento e Resíduos, que faz parte da Linha Projetos Sustentáveis.

O produto é adequado ao perfil financeiro de cada negócio, com carência de até 36 meses, prazo para pagar de até 120 meses, incluindo a carência, e taxa a partir de 0,17% ao mês acrescida de Selic.

A Economia Verde - Saneamento e Resíduos integra a série de medidas da Desenvolve SP para estimular a retomada da economia de forma sustentável para as empresas, o meio ambiente e a sociedade. Ela também atende ao item 6 dos ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, que propõem assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos; ao objetivo 11, que visa reduzir o impacto ambiental por meio da gestão de resíduos municipais; e ao item 12, voltado à redução substancial de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reúso.

“Ao criar o Dia Mundial da Água, em 1993, a ONU incentiva projetos e atividades concretas que promovam a conscientização pública da importância da conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos, com foco também na redução de perdas e no aumento da oferta de água potável em todo o mundo. Nesta mesma direção, a Desenvolve SP disponibiliza linhas de crédito acessíveis a empreendedores mobilizados ainda na redução na emissão de CO2 e seu impacto ambiental”, destaca Ricardo Dias Brito, presidente da Desenvolve SP.

A Projetos Sustentáveis é composta por outros dois produtos: as Linhas Economia Verde e Economia Verde - Máquinas. A primeira financia projetos que promovem a redução de emissões de gases de efeito estufa, a geração de energias renováveis e a eficiência energética. Já a segunda custeia a compra de equipamentos que promovem a redução de emissões de gases de efeito estufa e minimizam o impacto da atividade produtiva no meio ambiente, reduzindo o consumo de energia e/ou combustíveis com ganhos sustentáveis.

Mais informações sobre a Desenvolve SP podem ser obtidas no link: https://bit.ly/3ZfT3wc.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025