Estão abertas até o dia 11 de abril as inscrições de projetos para a Seleção Pública do Programa Petrobras Socioambiental de 2023, que será dividida em duas etapas. No total, serão R$ 432 milhões investidos em mais de 50 projetos, maior valor já investido numa seleção pública de projetos socioambientais da Petrobras.

Na primeira etapa da seleção, que se inicia agora, a companhia investirá R$ 162 milhões em iniciativas socioambientais nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul – e a estimativa é contratar mais de 20 projetos que irão desenvolver suas atividades por um período de três anos. No Norte e Nordeste, o edital inclui as áreas vizinhas das operações da chamada Margem Equatorial, nova fronteira de exploração e produção de petróleo e gás do país, localizada entre os estados do Amapá e Rio Grande do Norte. E, no segundo semestre, será divulgada a segunda etapa.

O edital abrange todas as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental: Florestas, Oceano, Educação e Desenvolvimento Econômico Sustentável. “Os projetos de Responsabilidade Social da Petrobras seguem critérios técnicos, orientados pelos temas aprovados pelo seu Conselho de Administração e pelas boas práticas internacionais refletidas na busca por objetivos elencados no âmbito das Nações Unidas”, explica a gerente executiva de Responsabilidade Social da companhia, Rafaela Guedes.

O edital é voltado para instituições sem fins lucrativos e as inscrições estarão abertas até 11 de abril, pelo site https://petrobras.com.br/pt/sociedade-e-meio-ambiente/socioambiental/?q=selecoes-publicas. Para os projetos incentivados o prazo vai até 30 de junho. Os projetos serão submetidos a etapas de triagem administrativa, triagem técnica e avaliação por uma comissão de seleção, formada por especialistas nas temáticas socioambientais, poder público e sociedade civil.

Foto: João Stutz



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024