A GEMÜ Válvulas e Sistemas de Medição e Controle recebeu o reconhecimento internacional com o Prêmio Global Market Leader 2023 como líder mundial no segmento “Válvulas e componentes de automação: tecnologia de válvula, processos e controle para aplicações estéreis” pelo sétimo ano consecutivo. A empresa tem fábrica em São José dos Pinhais, PR, com cerca de 130 funcionários.

A equipe brasileira realiza projetos sob medida para plantas industriais que necessitam desse tipo de válvula, próprias para laboratórios especializados em vacinas, remédios, insumos biotecnológicos, entre outros. Depois, a empresa importa as peças de alta tecnologia da Alemanha.

A revista alemã WirtschaftsWoche elabora o índice de Líderes Mundiais de Mercado de acordo com critérios objetivos e processos de seleção transparentes, conta com o apoio da Universidade de St. Gallen e cooperação da Academia de Líderes Mundiais de Mercado alemã (Akademie Deutscher Weltmarktführer ADWM). São nomeados anualmente 500 líderes mundiais de cada setor numa edição especial da publicação.

Os cientistas designam como “Líderes mundiais de mercado” as empresas que estão posicionadas em primeiro ou segundo lugar no segmento relevante de mercado, representadas em pelo menos três continentes com suas próprias companhias de produtos e/ou de vendas, que apresentam um faturamento anual de, no mínimo, 50 milhões de euros, e comprovem uma cota de exportação de 50% de seu rendimento.

A GEMÜ tem, em todo o mundo, além da sede em Ingelfingen-Criesbach (no estado federal de Baden-Württemberg), 27 filiais e seis locais de produção (além do Brasil, possui unidades na Alemanha, Suíça, China, França e EUA).  No Brasil, tem fábrica desde 1981 e atua no mercado no suprimento de equipamentos para aplicações estéreis (nas áreas farmacêutica, alimentícia e de biotecnologia). O grupo desenvolve válvulas, sistemas de medição e controle para líquidos, vapores e gases. Em 2021, registrou um faturamento acima de 450 milhões de euros.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026