A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, fabricante mundial de tubos e conexões, fechou uma parceria com a Potenza, grupo brasileiro especializado na comercialização de produtos hidráulicos prediais e industriais, infraestrutura e contra incêndio.

Segundo Adriano Andrade, diretor comercial da Wavin no Brasil, a parceria irá reforçar a presença da Amanco junto a construtoras e empresas de instalação hidráulica, especialmente em grandes empreendimentos imobiliários e industriais, centros logísticos e infraestrutura. “Poderemos agregar soluções sustentáveis em PVC para os clientes da Potenza, contribuindo para que a empresa possa oferecer um portfólio de produtos inovadores e com forte apelo tecnológico e expandir sua atuação geográfica”, explica.

Com a logística de distribuição da Amanco Wavin, a parceria vai possibilitar à Potenza ampliar sua participação no mercado paulista para as regiões de Campinas, Jundiaí, litoral sul e vales do Ribeira e Paraíba. Hoje, a atuação da empresa está focada na Região Metropolitana de São Paulo. “Nosso intuito em firmar essa parceria com a Amanco Wavin é também oferecer soluções com alto custo/benefício que agregam inovação, qualidade e praticidade de instalação”, explica Thiago Potenza, CEO da Potenza. “A Amanco Wavin é referência nos mercados predial, industrial e de infraestrutura e irrigação, além de se destacar em inovação e sustentabilidade, o que vem ao encontro da nossa estratégia de crescimento. Com a parceria passaremos a oferecer com exclusividade aos nossos clientes, as soluções em PVC da Amanco Wavin”, completa.

Em um primeiro momento, a Potenza vai disponibilizar a linha QuickStream (sistema sifonado que oferece uma forma altamente eficiente para captação de água de chuva), Biax (PVC biorientado, utilizado em obras de infraestrutura), além de toda a linha de tubos e conexões em PVC, sempre agregando tendências trazidas pela Amanco Wavin de países como a Holanda, sede global da marca.



Mais Notícias HYDRO



A pedido da CNI, Fundo Clima inclui reúso e dessalinização entre prioridades

Recursos somam R$ 21,2 bilhões e serão operados pelo BNDES. Inclusão foi aprovada no dia 8 de abril.

23/04/2025


Dispositivo de monitoramento da Cetrel possibilita monitoramento de recursos hídricos em tempo real

Produto coleta informações por meio de sensores inteligentes.

23/04/2025