A KPMG e a ABCON - Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto se reuniram para desenvolver um estudo detalhado sobre os investimentos necessários no setor. O estudo foi realizado tomando como base as metas do Plansab - Plano Nacional de Saneamento Básico, publicado em 2012, que projeta a universalização dos serviços de água e esgoto em nível nacional até 2033.
No podcast Como universalizar o saneamento no Brasil?, Franceli Jodas, líder do segmento de energia elétrica e utilidades públicas da KPMG no Brasil, conversa sobre os resultados do estudo com Percy Soares Neto, Diretor Executivo da ABCON, e Maurício Endo, sócio-líder de Governo da KPMG no Brasil e na América do Sul.
Na segunda parte do podcast, os especialistas comparam a universalização do saneamento com base na experiência em outros setores de infraestrutura.
A última parte do podcast traz um importante debate sobre como a atualização da legislação e a movimentação dos players do mercado podem melhorar o saneamento básico no Brasil.
O podcast está disponível no link: http://kpmgbrasil.com.br/news/6016/como-universalizar-o-saneamento-no-brasil.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024