A Águas de Timon, MA, da Aegea, conta agora com uma usina solar. Localizada no bairro Sucessão, a estação será responsável pela geração de energia limpa e sustentável para suprir as operações de baixa tensão da companhia.

A área possui mais de 3000 placas solares com uma potência instalada de 1 MWac e capacidade anual de gerar 2450 MWh.

A adoção de energia solar faz parte do compromisso em colocar a sustentabilidade, em todos os pilares ESG, no centro das decisões da empresa. A Aegea tem como meta a redução em 15% do consumo específico de energia medido em kWh/metro cúbico. 

A empresa tem avançado em sólidas parcerias e, além do Maranhão, já possui projetos de geração distribuída de energia solar em operação e implementação em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande de Sul, Espírito Santo, Amazonas, Piauí e São Paulo.

“O uso desse tipo de energia em nossas operações reforça o compromisso no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis, gerando valor para a sociedade e tornando nossa empresa cada vez mais amigável ao meio ambiente”, destaca o diretor-executivo da Águas de Timon, Fernando Lima.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia é vista como alavanca para universalizar o saneamento

Painel do Fórum Novo Saneamento destacou casos práticos de concessionárias e o papel de inovação, regulação e financiamento até 2033.

19/08/2025


Bureau Veritas recebe acreditação para inspeção de operação e desempenho em empreendimentos de saneamento

Empresa é a primeira homologada pela Cgcre como Organismo de Inspeção Acreditado para Inspeção de Empreendimentos de Infraestrutura (OIA-EI).

19/08/2025


Schneider Electric abre mais de 50 vagas de estágio com inscrições até 20 de setembro

Programa oferece oportunidades em várias áreas e cidades, com benefícios e possibilidade de renovação.

19/08/2025