A Atibaia Saneamento, empresa do Grupo Iguá e responsável pela coleta e tratamento de esgoto na cidade de Atibaia, SP, foi reconhecida pelo Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento - PNQS Ciclo 2022. O PNQS é um dos principais modelos de excelência em gestão e tem como objetivo o fomento da implementação de sistemas gerenciais e a promoção de práticas que visam o desenvolvimento do setor.

A conquista se deu com o anúncio realizado pelo CNQA - Comitê Nacional de Qualidade da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, que divulgou a lista de organizações premiadas, incluindo a operação do Grupo Iguá que foi destaque na Categoria SQF - Selo de Qualidade de Fornecedores, no Nível II – 500 pontos. Com essa premiação, a Atibaia Saneamento recebeu o Troféu Quíron SELO “Prata”.

Em 2021, a operação também concorreu ao Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento e foi finalista no “Compromisso com a Excelência” em Nível I – 250 pontos, no SQFSA - Selo de Qualidade do Fornecedor na prestação de Serviços de Saneamento Ambiental. “Esse reconhecimento reflete o trabalho desempenhado por cada um dos colaboradores que fazem o dia a dia do saneamento ser possível em Atibaia”, expressa Mateus Banaco, diretor-geral da Atibaia Saneamento.

Neste ano, o PNQS completa 25 anos e premiará empresas destaque em outras categorias como AMEGSA - As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental, IGS -Inovação da Gestão em Saneamento Ambiental, PEOS - Eficiência Operacional no Saneamento Ambiental e PGA - Gestão de Ativos no Saneamento Ambiental.

A Cerimônia Premiação do Ciclo 2022 será realizada nos dias 29 e 30 de novembro em Campo Grande, MS, onde ocorrerá também o Seminário de Benchmarking ministrado pela ABES.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025