A Bimbo Brasil, empresa especializada em panificados, anuncia a finalização do programa Zero Resíduos para sua fábrica localizada em Mogi das Cruzes, SP. A planta, responsável por gerar 250 toneladas de resíduos em média por mês, conseguiu a destinação sustentável para 100% deles, que estão sendo transformados e reutilizados, reduzindo impactos ambientais e incentivando a economia circular.

Essa é uma realização importante para a companhia, pois é terceira unidade a conseguir o Zero Resíduos. As fábricas localizadas em Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul e Raposo, no estado de São Paulo, conquistaram esse feito em 2020 e 2021, respectivamente. “A Bimbo Brasil conta com diversas ações de sustentabilidade, que compõem o plano estratégico e ambicioso do grupo no cuidado com o planeta. “Intensificamos nossa agenda de sustentabilidade para transformar os resíduos em recursos e eliminar a destinação ao aterro sanitário. A ativação da economia circular é um importante mecanismo que ajuda a reduzir os impactos ambientais, mas principalmente, a geração de mais empregos e renda nas comunidades onde operamos”, afirma Mário Escotero, Vice-presidente de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídicos e Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.

Até junho de 2023, há a previsão para que as seis fábricas da companhia no Brasil sejam Zero Resíduos.



Mais Notícias HYDRO



ANA destaca urgência de harmonizar normas do saneamento

Na abertura da Fenasan, presidente da agência defende qualidade regulatória para atrair investimentos e ampliar o acesso.

22/10/2025


Funasa destaca avanço, mas alerta para falta de recursos em cidades pequenas

Cerca de 30 milhões de pessoas vivem em áreas rurais.

22/10/2025


Inovação orienta planos de universalização da Sabesp

Companhia aposta em novos modelos de contrato, reuso e aproveitamento energético para avançar no saneamento.

22/10/2025