A ABCE - Associação Brasileira de Consultores de Engenharia, a Apecs - Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente e o Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva lançaram o Boletim do Saneamento, um novo instrumento criado para apoiar, colaborar e incentivar a implantação do novo Marco do Saneamento.

Voltado para o gestor público e com foco na divulgação de informações especializadas para melhor entendimento do planejamento e ações para implantação, e operação dos sistemas, o portal oferece informações de fontes confiáveis e dados seguros. Visa à melhoria e ampliação dos serviços, contribuindo para a tomada de decisões dos gestores na ampliação e melhoria dos serviços de saneamento nas suas localidades.

Ricardo Gomes, presidente da ABCE, Ricardo Lazzari Mendes, presidente da Apecs, e Eduardo Salgado Viegas, presidente do Sinaenco, estão no comando da produção de informações para o Boletim do Saneamento, que conta com a colaboração de profissionais qualificados que já fazem parte dessas entidades. Segundo eles, a nova ferramenta terá papel indispensável para o setor, com a participação representativa de especialistas em engenharia, saneamento e meio ambiente com o propósito de orientar para todas as possibilidades dos programas.

Site: boletimdosaneamento.com.br



Mais Notícias HYDRO



CNRH aprova diretrizes, critérios e parâmetros mínimos de qualidade para o reúso direto não potável de água

Norma estabelece parâmetros para reciclagem de recursos hídricos em atividades industriais, urbanas e agrícolas.

08/09/2026


Jundiaí atinge metas de universalização de água e esgoto

Município antecipou em oito anos as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, previstas para 2033.

08/09/2026


Águas do Rio investe R$ 300 milhões em sistema de esgoto em Duque de Caxias

Sistema impedirá o lançamento de mais de 29 milhões de litros de esgoto por dia na Baía de Guanabara.

08/09/2026