A Verde Alagoas, empresa formada através de parceria entre Cymi e Aviva Ambiental, vencedora do leilão para prestação dos serviços de água e esgoto no  Bloco C, formado por 27 municípios do litoral norte e da Zona da Mata de Alagoas, iniciou em 1º de outubro a operação nessas localidades.

Com investimentos da ordem de 1 bilhão, durante os próximos 35 anos, a empresa será responsável por serviços de produção e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto, atendendo mais de 400 mil alagoanos.

A concessionária atuará em três polos regionais. Nos municípios de Branquinha, Chã Preta, Feliz Deserto, Porto Calvo, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Tanque D´Arca e União dos Palmares, que estão sendo atendidos pelos SAAEs - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, a Verde Alagoas será responsável por todo o processo de captação, tratamento e distribuição da água.

Nas demais 19 cidades que formam o Bloco C, atendidas pela Casal, que continuará fazendo a captação, a Verde Alagoas será responsável pela reservação e distribuição da água. Nos 27 municípios, a empresa fará a coleta e tratamento de esgoto.

Até o dia 30 de setembro, a empresa esteve em operação assistida, preparando as diversas frentes de trabalho e investimentos que serão realizados com a estrutura existente e novas. Todo o trabalho será executado em parceria com a Casal e o governo do Estado. De acordo com o diretor presidente da Verde Alagoas, Alexandre Lopes, a prioridade neste início é assegurar a distribuição de água para a população, com qualidade, por isso, serão realizadas melhorias na estrutura operacional.

Além de trabalhar para a melhoria na prestação do serviço e no atendimento comercial, a empresa tem como meta garantir que o abastecimento de água seja levado para toda a população da região atendida em até cinco anos e que a rede de esgoto chegue a 90% dos moradores em um prazo de 11 anos.  Atualmente, um dos principais problemas é a não regularidade no abastecimento de água e a ausência da coleta e tratamento de esgoto na maioria dos municípios.

A chegada da Verde Alagoas ao Estado gerou vagas diretas e indiretas de emprego. A empresa conta com uma equipe de aproximadamente 350 colaboradores já contratados e esse número deve crescer nos meses seguintes.

As mudanças também serão percebidas no relacionamento com o cliente, com atendimento humanizado nas agências e nos canais, onde é possível solicitar serviços ou consultar dados sobre a fatura, por exemplo, sem precisar deslocamento ou auxílio de atendentes.

Foto: Bruno Presado



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024