A Unipar, especializada na produção de cloro e soda e segundo maior produtor de PVC na América do Sul, apresentou suas diretrizes de sustentabilidade e compromissos de médio e longo prazos, a partir de cerca de 30 projetos que totalizam R$ 1,4 bilhão de investimentos até 2030.

O anúncio foi feito no evento Unipar Day Sustentabilidade, no dia 14 de setembro em São Paulo, para apresentar a estratégia de negócios, projetos em execução e perspectivas de futuro.

Os principais compromissos apresentados são: 60% de uso de energia elétrica de fonte renovável; redução de 30% de emissões de CO2; acelerar o acesso à água limpa e saneamento; impactar mais de 2 milhões de pessoas com programas e projetos de desenvolvimento humano; ter 80% do HCl fabricado a partir de hidrogênio verde; contar com 100% dos fornecedores homologados cumprindo critérios de sustentabilidade; e ser referência em sustentabilidade, conforme os principais rankings de governança.

“Com visão de futuro, definimos nossa estratégia com objetivo de dobrar de tamanho e expandir para outras regiões do mundo nos próximos 10 anos. A sustentabilidade é parte do nosso DNA desde o início da Unipar e queremos continuar ampliando nossas iniciativas para atuar como agente de transformação por um mundo mais sustentável. Vamos iniciar a partir da Unipar e do nosso ecossistema que temos relacionamento. Nesse contexto, os compromissos que assumimos impactam diretamente os colaboradores, clientes, investidores, fornecedores e a sociedade, principalmente no entorno de nossas fábricas”, destaca Mauricio Russomanno, CEO da Unipar.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024