A Fluid Feeder, empresa da área de equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, anuncia parceria com a Egestec, empresa de equipamentos e serviços de tratamento de água colombiana.

O contato, iniciado durante a pandemia de Covid-19, quando a Egestec se viu diante de uma maior demanda por seus produtos e serviços, visa estabelecer uma cooperação de via dupla, de modo a abrir novos mercados nos demais países do continente para ambas as empresas.

“A área de saneamento básico está em franca expansão no Brasil, puxada também pelos cuidados que foram incorporados na sociedade pós-pandemia. Temos visto a demanda pelos nossos produtos aumentar e estamos bastante otimistas com a nova parceria estratégica”, diz Francisco Carlos Oliver, engenheiro e diretor técnico comercial da Fluid Feeder.

Desde então, as duas empresas visitaram quatro PTAPs - Plantas de Tratamento de Água Potável da Acueducto de Bogotá, companhia que atende 7 milhões de habitantes.

No período, a Egestec desenvolveu uma tecnologia exclusiva para pré-cloração com dióxido de cloro e a expectativa é de que, em breve, esse produto chegue ao mercado brasileiro, tendo a Fluid Feeder como parceira industrial.

“O dióxido de cloro tem um poder de oxidação muito grande que, na aplicação para pré-cloração para oxidação da matéria orgânica na água bruta, evita alguns subprodutos indesejáveis que podem ser formados no uso do cloro como oxidante. É um produto bastante usado pelas indústrias cervejeiras, de papel, de refrigerantes e química. Podemos prospectar esse setor por aqui”, finaliza Oliver.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024