A Projesan, empresa especializada no tratamento de água para o mercado B2B, inaugurou uma nova fábrica em Capivari, SP. Ao todo, foram investidos R$ 40 milhões na expansão e ampliação da filial.

Com a nova operação, a capacidade produtiva da substância Policloreto de Alumínio, conhecido comercialmente como PAC 18%, será de 9 mil toneladas por mês. Com esse volume é possível tratar mais de 600 milhões de m³ de água por mês, quantidade esta que pode ser consumida por mais de 80 milhões de pessoas no mesmo período, levando em consideração o consumo médio diário de 250 L.

A expansão, bem como o aumento na capacidade produtiva, figura entre os objetivos alcançados que possibilitaram à empresa figurar entre as maiores produtoras de solução para tratamento de água do Brasil. “Foram somados esforços com todo o time técnico e operacional para que pudéssemos de fato ocupar uma posição estratégica no mercado de tratamento de água”, diz Pedro Vieira, diretor da Projesan. “Com a nova fábrica, poderemos não apenas dar vazão à alta demanda da região Sudeste, como também descentralizar a operação e fortalecer o setor logístico com distribuição das soluções para todo o Brasil”, completa o executivo.

Além do PAC 18%, a nova unidade no interior de São Paulo aumentará também a produção de outras soluções, como coagulantes. Com toda a operação em funcionamento, a fábrica terá quatro linhas de produção e irá expandir de forma significativa os números mensais. Lá, serão fabricados o cloreto férrico, sulfato férrico, sulfato de alumínio e policloreto de alumínio, com capacidade produtiva de 5, 2, 4 e 9 mil toneladas, respectivamente.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025