A Sanepar divulgou a proposta de PPP - Parceria Público-Privada para a universalização do esgotamento sanitário na microrregião centro-litoral do Paraná, na modalidade de concessão administrativa para um período de aproximadamente 24 anos. Até 27 de agosto estará aberta consulta pública para o projeto, com realização de audiência pública em 8 de agosto, para que sejam coletadas as contribuições e sugestões da sociedade civil.

O projeto prevê o atendimento a 16 municípios que, até 2033, deverão estar com 90% de rede coletora e tratamento de esgoto, atendendo à meta estipulada pelo novo marco do saneamento. Os municípios são Almirante Tamandaré, Adrianópolis, Fazenda Rio Grande, Contenda, Piên, Rio Branco do Sul, Bocaíuva do Sul, Cerro Azul, Guaratuba, Mandirituba, Quitandinha, Campo Largo, Morretes, Rio Negro, Tijucas do Sul e Campo do Tenente. Além disso, a PPP prevê a execução de obras de interceptores de esgoto em Curitiba e Colombo. A estimativa de investimentos é em torno de R$ 1,2 bilhão durante todo o período da concessão.

Estudos de modelagem técnica, financeira e jurídica foram elaborados pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e a B3 irá auxiliar no processo licitatório.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024