A multinacional de capital francês SNF, fabricante de especialidades químicas, vai investir R$ 30 milhões em uma unidade em Piracicaba, SP, no Distrito Industrial Uninorte, ocupando uma área com 10 mil m².

O anúncio oficial aconteceu no dia 15 de junho em reunião que contou com a presença do prefeito da cidade Luciano Almeida; de José Luiz Guidotti Júnior, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Semdettur); e de Sérgio Perecin, diretor-geral da SNF. O início das atividades em Piracicaba está previsto para o 1º semestre de 2023 e deve gerar inicialmente 40 empregos diretos.

Durante a visita o prefeito Luciano Almeida lembrou que a atual administração ofereceu todo o suporte técnico e institucional que possibilitasse a vinda da SNF ao município. Ele comentou ainda que a notícia só vem confirmar a recuperação que Piracicaba vem tendo nos últimos meses, principalmente no segmento da indústria.

José Luiz Guidotti Júnior acenou ainda com a possibilidade de sua pasta se dedicar à formação de mão de obra na área química, para atender à demanda da SNF, incluindo a alternativa de criação de um curso de qualificação da área na Fundação Municipal de Ensino. 

A SNF estudava a implantação de uma nova planta em várias cidades do Estado de São Paulo. A opção por Piracicaba, entre outros motivos, se deveu principalmente pelo atendimento e esforço da Semdettur em trazer o investimento para a cidade. Outro fator que também pesou é a força que o município possui nos setores de caldeiraria e metalurgia, considerados como principais fornecedores da multinacional, o que facilitará o seu processo de logística. 

A unidade de Piracicaba vai atuar na produção de especialidades químicas, tais como polímeros, dispersantes, antiespumantes, que serão aplicados em inúmeros processos industriais, incluindo tratamento de água. “Importante destacar que a SNF detém a certificação nos programas mais elevados de sustentabilidade da indústria mundial e implementará os mais rigorosos padrões de produção e processos na planta de Piracicaba” destacou Perecin.

A SNF está sediada (foto) na região de Rhône-Alpes, na França. Com 21 plantas de produção na Europa, Ásia, Oceania e Américas, alcança a capacidade de produção de 1,3 milhão de toneladas/ano de polímeros solúveis. A SNF é o maior produtor mundial de poliacrilamida (PAM), um polímero solúvel em água projetado especificamente para melhorar a qualidade e a conservação da água.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024