A CNI - Confederação Nacional da Indústria lançou o Estudo sobre a Cobrança pelo Direito de Uso de Recursos Hídricos, documento que aponta caminhos para o aprimoramento desse instrumento, que integra a Política Nacional de Recursos Hídricos, com impactos sobre os setores usuários de água no país, em especial sobre a indústria, que é a terceira maior consumidora do insumo. O documento foi lançado no seminário promovido pela entidade nos dias 7 e 8 de junho, que debateu sobre as mudanças climáticas nos recursos hídricos e as contribuições da indústria para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A segurança hídrica é um tema de grande relevância para o setor industrial, especialmente num cenário de aumento da demanda e redução da oferta pelo recurso, associado às mudanças climáticas, que elevam os riscos relacionados ao desabastecimento e alagamentos em áreas urbanas, entre outros decorrentes de eventos críticos.

 O estudo pode ser acessado no link: https://bityli.com/tXcUBn.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp fecha projeto de IoT e medição inteligente com a Vivo

Projeto prevê investimentos em infraestrutura e soluções de automação e conectividade, além de hidrômetros inteligentes.

13/08/2025


Embasa e Cetrel firmam acordo para ampliar cobertura de esgotamento sanitário na Região Metropolitana de Salvador

Parceria usa infraestrutura existente para acelerar acesso ao saneamento básico.

13/08/2025


Armac avança no setor de saneamento básico e apoia projeto na Grande São Paulo

Companhia loca cerca de 25 retroescavadeiras e minicarregadeiras para nova operação do setor.

12/08/2025