A CNI - Confederação Nacional da Indústria lançou o Estudo sobre a Cobrança pelo Direito de Uso de Recursos Hídricos, documento que aponta caminhos para o aprimoramento desse instrumento, que integra a Política Nacional de Recursos Hídricos, com impactos sobre os setores usuários de água no país, em especial sobre a indústria, que é a terceira maior consumidora do insumo. O documento foi lançado no seminário promovido pela entidade nos dias 7 e 8 de junho, que debateu sobre as mudanças climáticas nos recursos hídricos e as contribuições da indústria para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A segurança hídrica é um tema de grande relevância para o setor industrial, especialmente num cenário de aumento da demanda e redução da oferta pelo recurso, associado às mudanças climáticas, que elevam os riscos relacionados ao desabastecimento e alagamentos em áreas urbanas, entre outros decorrentes de eventos críticos.

 O estudo pode ser acessado no link: https://bityli.com/tXcUBn.



Mais Notícias HYDRO



Grupo Potencial implementa ETE com circuito fechado de água e energia

Com investimento de R$ 120 milhões, o projeto integra o reúso total da água tratada à geração de biogás.

09/12/2025


Flow-3D Hydro amplia precisão de simulações hidráulicas no saneamento

Software da Flow Science, representado no Brasil pela M&N, apoia projetos de ETA, ETE e infraestrutura hídrica.

09/12/2025


Torres, RS, avança rumo à universalização do saneamento com tratamento terciário em ETE

Com R$ 44 milhões em investimentos, Torres, RS, deverá ser a primeira cidade do litoral gaúcho a ter 100% de esgoto tratado.

09/12/2025