A CNI - Confederação Nacional da Indústria lançou o Estudo sobre a Cobrança pelo Direito de Uso de Recursos Hídricos, documento que aponta caminhos para o aprimoramento desse instrumento, que integra a Política Nacional de Recursos Hídricos, com impactos sobre os setores usuários de água no país, em especial sobre a indústria, que é a terceira maior consumidora do insumo. O documento foi lançado no seminário promovido pela entidade nos dias 7 e 8 de junho, que debateu sobre as mudanças climáticas nos recursos hídricos e as contribuições da indústria para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A segurança hídrica é um tema de grande relevância para o setor industrial, especialmente num cenário de aumento da demanda e redução da oferta pelo recurso, associado às mudanças climáticas, que elevam os riscos relacionados ao desabastecimento e alagamentos em áreas urbanas, entre outros decorrentes de eventos críticos.
O estudo pode ser acessado no link: https://bityli.com/tXcUBn.
Mais Notícias HYDRO
Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.
03/02/2026
De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.
03/02/2026
Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.
03/02/2026