A B&F Dias, empresa especializada em sistemas de aeração, anunciou uma parceria com a EnviroMix, fornecedora norte-americana de tecnologias de mistura capazes de proporcionar mais de 60% de economia energética em comparação às soluções convencionais.

Segundo as empresas, as tecnologias de mistura integram controles inteligentes e são fáceis de usar, fornecendo alto desempenho nos processos. Entre outros diferenciais estão a otimização da remoção de nutrientes, aumento da destruição de sólidos voláteis e a maximização da eficiência da mistura. Além da redução do consumo energético, a tecnologia EnviroMix simplifica a manutenção e otimiza as condições do processo, permitindo operações escaláveis ​​e flexíveis.

As soluções são fornecidas nas versões BioMix (foto), sistema que garante mistura uniforme do conteúdo do tanque, disparando rajadas de ar comprimido programadas e de curta duração através de bicos projetados e patenteados localizados perto do fundo do tanque; e CAMix, sistema cíclico que fornece aeração e mistura simultâneas por meio de um sistema de aeração difuso.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024