A Gemü ministrará no dia 9 de junho, às 19h, o webinar gratuito A Nova geração de válvulas borboletas – made by Gemü. O evento irá ocorrer por meio da plataforma Zoom.

“Devido à sua forma construtiva e características, como, por exemplo, a estanqueidade, esses equipamentos são apropriados para evitar perdas no processo de tratamento da água, afinal, esse é um bem em que não se pode ter perdas”, exemplifica Mateus Souza, gerente geral da área industrial da Gemü e um dos palestrantes.

Outras áreas em que essa tecnologia traz grandes vantagens é no beneficiamento do biogás; no aquecimento predial; na produção de fertilizantes, entre diversas outras aplicações.

“Uma grande vantagem dessa solução está na possibilidade de automação. A válvula borboleta pode ser manual ou pneumática, e, em aplicações remotas, como captações em longas distâncias em poços ou rios, a operação pode ser motorizada, ou seja, com a utilização de um atuador elétrico e sem a necessidade de utilização de ar comprimido”, explica Israel Júnior, do departamento técnico comercial da Gemü, que também apresentará insights sobre esses equipamentos durante o evento virtual.

Interessados podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/3megEww.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp apresenta planos de tornar suas estações em centrais de economia circular na abertura da IFAT

Plantas de biometano, dessalinização e energia solar estão entre as ações da companhia.

25/04/2024


Acquaplant e Triio Company apresentam soluções de análises ambientais e dessalinização

Empresas de Joinville apostam nos investimentos em saneamento para crescer de forma nacional.

25/04/2024


BRK reduz índice de perdas de água tratada para 18% em Santa Gertrudes

Média nacional está em 40,25%. Resultado é o melhor já registrado no município.

25/04/2024