A Gemü ministrará no dia 9 de junho, às 19h, o webinar gratuito A Nova geração de válvulas borboletas – made by Gemü. O evento irá ocorrer por meio da plataforma Zoom.

“Devido à sua forma construtiva e características, como, por exemplo, a estanqueidade, esses equipamentos são apropriados para evitar perdas no processo de tratamento da água, afinal, esse é um bem em que não se pode ter perdas”, exemplifica Mateus Souza, gerente geral da área industrial da Gemü e um dos palestrantes.

Outras áreas em que essa tecnologia traz grandes vantagens é no beneficiamento do biogás; no aquecimento predial; na produção de fertilizantes, entre diversas outras aplicações.

“Uma grande vantagem dessa solução está na possibilidade de automação. A válvula borboleta pode ser manual ou pneumática, e, em aplicações remotas, como captações em longas distâncias em poços ou rios, a operação pode ser motorizada, ou seja, com a utilização de um atuador elétrico e sem a necessidade de utilização de ar comprimido”, explica Israel Júnior, do departamento técnico comercial da Gemü, que também apresentará insights sobre esses equipamentos durante o evento virtual.

Interessados podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/3megEww.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026