Os munícipios brasileiros que ainda não atualizaram suas informações no SNIS – Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento têm até o 13 de junho para fazê-lo.

A ferramenta é utilizada pelo governo para planejar o saneamento básico do país e traz informações referentes a abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos urbanos e águas pluviais.

“Os municípios que não preencherem as informações até o prazo citado ficarão impedidos de tomar recursos com o Governo Federal”, alerta Paulo Rogério dos Santos e Silva, coordenador-geral de Gestão Integrada da Secretaria Nacional de Saneamento do MDR – Ministério de Desenvolvimento Regional.

Os formulários de preenchimento contêm informações de caráter institucional, administrativo, operacional, gerencial, econômico-financeiro, contábil e de qualidade da prestação de serviços e estão disponíveis pelo link: https://bit.ly/3Qb1cPw.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024