Os munícipios brasileiros que ainda não atualizaram suas informações no SNIS – Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento têm até o 13 de junho para fazê-lo.

A ferramenta é utilizada pelo governo para planejar o saneamento básico do país e traz informações referentes a abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos urbanos e águas pluviais.

“Os municípios que não preencherem as informações até o prazo citado ficarão impedidos de tomar recursos com o Governo Federal”, alerta Paulo Rogério dos Santos e Silva, coordenador-geral de Gestão Integrada da Secretaria Nacional de Saneamento do MDR – Ministério de Desenvolvimento Regional.

Os formulários de preenchimento contêm informações de caráter institucional, administrativo, operacional, gerencial, econômico-financeiro, contábil e de qualidade da prestação de serviços e estão disponíveis pelo link: https://bit.ly/3Qb1cPw.



Mais Notícias HYDRO



ANA destaca urgência de harmonizar normas do saneamento

Na abertura da Fenasan, presidente da agência defende qualidade regulatória para atrair investimentos e ampliar o acesso.

22/10/2025


Funasa destaca avanço, mas alerta para falta de recursos em cidades pequenas

Cerca de 30 milhões de pessoas vivem em áreas rurais.

22/10/2025


Inovação orienta planos de universalização da Sabesp

Companhia aposta em novos modelos de contrato, reuso e aproveitamento energético para avançar no saneamento.

22/10/2025