Estações compactas de tratamento de efluentes podem aumentar sua eficiência com o uso de sopradores de canal lateral e bombas lineares fornecidos pela Elmo Rietschle e Thomas, empresas do Grupo Gardner Denver. Com capacidades até 2600 m3/hora, os equipamentos são voltados para aeração de tanques em aplicações de pequeno porte, como hotéis, condomínios e residências. “São uma opção com excelente custo/benefício para vazões até 1000 m³/h”, diz Leandro Brochado, gerente de vendas da Elmo Rietschle.

As bombas lineares são fornecidas em modelos até 37 m3/h e pressões até 3 mca. Já os sopradores de canal lateral, para vazões de 25 a 1000 m3/h e pressão diferencial até 1100 mbar. As soluções são completas, com motor acoplado no mesmo conjunto. “É um equipamento plug and play, fácil de instalar e livre de manutenção com até 40 mil horas de funcionamento”, diz o executivo. Apresentam baixo nível de ruído e podem ainda incorporar inversores de frequência para modular a vazão.

Com a necessidade de universalizar a coleta e tratamento de esgoto em vários municípios brasileiros, as estações compactas podem ajudar as empresas de saneamento nesse sentido. Instaladas nas comunidades, as ETEs são instaladas rapidamente, com menores custos de investimento.

As bombas lineares e sopradores de canais laterais são fornecidos em OEM para os fabricantes de estações e integradores de sistemas de tratamento de água e efluentes. Além desses produtos, a Elmo fornece bombas de vácuo, compressor de palhetas secas e compressor de lóbulos tipo garra para biogás.



Mais Notícias HYDRO



BRK Ambiental se posiciona com relação ao novo marco do saneamento

Grupo deve investir pelo menos R$ 20 bilhões ao longo da vigência de seus contratos atuais.

30/06/2020


Mirassol e Palestina atingem um dos menores índices de perdas de água do Brasil

Com base em estudo recente do setor, municípios paulistas registraram índice de perdas abaixo da média nacional.

30/06/2020


ANA lança manual de medição de vazão em tubulações

Obra orienta profissionais a realizarem o monitoramento adequado de usos de água.

30/06/2020