Há 23 anos atuando no mercado da construção civil, a Dryko Impermeabilizantes aumentou em 50% o seu faturamento em 2021, processando em torno de 26 mil toneladas de matéria-prima. Para 2022, a previsão é manter o mesmo rimo de crescimento.

Localizada em Guarulhos, SP, em uma área total de 25 mil m2, a produção abrange aproximadamente 400 itens, entre emulsões e soluções asfálticas, argamassas, asfalto, produtos de apoio para construção, adesivos, isolantes térmicos, primer, revestimentos para pisos, mantas e fitas asfálticas. A empresa conta com dois laboratórios, um de Pesquisa e Desenvolvimento e outro de Controle e Qualidade, bem como um centro de logística e distribuição, com estoques permanentes para atender o mercado do segmento técnico e varejo. Com mais de 250 colaboradores e 115 representantes comerciais, a empresa é associada ao IBI Brasil - Instituto Brasileiro de Impermeabilização e ao Green Building Council Brasil.

Segundo o diretor comercial David Bigio, a Dryko Impermeabilizantes oferece soluções para reservatórios de efluentes, estações de tratamento de água, diques de contenção e demais áreas com agressão química. Para ETAs, o destaque é a linha de poliuretanos, composta pelas membranas de poliuretano Drykopur Tanque e primer para membranas de poliuretano e epóxi. “O primer de base epóxi tem a função de imprimar a superfície, otimizar a aderência e durabilidade dos sistemas, além de apresentar resistência a pressões hidrostáticas negativas”, diz. Já a membrana impermeabilizante à base de poliuretano Drykopur Tanque forma uma membrana flexível com alto alongamento e resistência a tração. “Apresenta elevada resistência química e suporta as condições atuantes nas ETAs, como produtos químicos, variação de PH e alta carga d'água”, afirma.

Segundo o executivo, as linhas têm resistência a diversos produtos químicos para tanques de tratamento de água e não alteram a potabilidade da água. Com alto alongamento, podem ser empregadas em grandes estruturas, como obras de saneamento. “É um mercado com elevado potencial e que exige sistemas específicos e tecnicamente estudados para garantir o desempenho e vida útil”, diz.

Entre os clientes da Dryko no segmento de água e esgoto estão a Carmona Cabrera Construtora de Obras, ETE Belém do Pará, a Construtora Diamantina e a Usina Anchieta Indústria e Comércio de Derivados Químicos.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp apresenta planos de tornar suas estações em centrais de economia circular na abertura da IFAT

Plantas de biometano, dessalinização e energia solar estão entre as ações da companhia.

25/04/2024


Acquaplant e Triio Company apresentam soluções de análises ambientais e dessalinização

Empresas de Joinville apostam nos investimentos em saneamento para crescer de forma nacional.

25/04/2024


BRK reduz índice de perdas de água tratada para 18% em Santa Gertrudes

Média nacional está em 40,25%. Resultado é o melhor já registrado no município.

25/04/2024