Nos dias 1 e 2 de junho, a Funasa - Fundação Nacional de Saúde, por meio da Superintendência Estadual de São Paulo, realizará na capital paulista o evento técnico “Visão de Novas Soluções Técnicas para o Saneamento”, com o objetivo de promover e ampliar a discussão sobre tecnologias e inovações em saneamento básico e prioritariamente no âmbito rural. A participação será gratuita e aberta ao público.

A Biomovement Ambiental apresentará aos participantes a tecnologia HomeBiogas voltada ao saneamento básico e à gestão de resíduos sólidos urbanos.

Presente em mais de 100 países e representada no Brasil com exclusividade pela Biomovement Ambiental, o BioToilet é a solução imediata para o saneamento, principalmente para quem vive em comunidades e localidades remotas ou de difícil acesso, sem saneamento. Isso porque é totalmente desconectado das redes de esgoto, não demanda água pressurizada e/ou energia elétrica para o acionamento da descarga, promove a economia de água com descargas de 1,2 L por acionamento.

O BioToilet é acoplado a um biodigestor HomeBiogas, tecnologia que transforma o esgoto e outros resíduos orgânicos, como restos de alimentos em energia renovável (biogás para cozinhar), por meio de um processo microbiológico no qual as bactérias anaeróbicas realizam a biodigestão dentro do sistema.

“Temos atuado ativamente na transformação da qualidade de vida de muitas comunidades pelo Brasil, por meio da inclusão da tecnologia sem interferir na cultura local. Promovemos o desenvolvimento sustentável, e geramos economia de recursos naturais, levando qualidade de vida por meio de inovação e do conhecimento que são a missão da nossa empresa”, afirma Leandro Toledano, CEO da Biomovement Ambiental.

O evento da Fusana será realizado na Av. Prestes Maia, 733, 22º andar, São Paulo. A participação é gratuita, porém é necessária inscrição no link: encurtador.com.br/akwI6.



Mais Notícias HYDRO



ANA lança Relatório Digital de Qualidade da Água

Ferramenta contém indicadores e parâmetros de qualidade de água acessíveis de forma simplificada.

26/03/2024


Com faturamento superior a R$ 350 milhões em 2023, Krominox prevê cenário ainda mais otimista para este ano

Saneamento é uma das apostas de fabricante de tubos e soluções em aço inoxidável.

26/03/2024


Rio+Saneamento anuncia R$ 300 milhões em investimentos para 2024

Melhorias incluem cerca de 290 km de rede de água e esgoto.

26/03/2024