A RD3 Digital, especializada na produção de realidade aumentada (RA) e realidade virtual (RV), com sede em São Paulo, desenvolveu um projeto para a linha Fire Blazemaster, da Amanco Wavin, que possibilita a visualização exata do funcionamento de um sistema hidráulico de combate a incêndio de risco leve. A ferramenta é capaz de simular um incêndio em um quarto de hotel, demonstrando como a tecnologia é acionada e pode resolver o problema quando o fogo se inicia, em escala real.

“Com a realidade aumentada, nós produzimos a simulação de um momento que dificilmente seria possível ver presencialmente. Por exemplo, o funcionamento dos produtos da Amanco Fire Blazemaster na contenção das chamas. É uma situação incomum”, conta Raphael Magri, sócio da RD3 Digital.

“O Amanco Fire é o único sistema em CPVC para combate incêndio em projetos de risco leve com certificações internacionais como UL e FM”, diz Thiago Thiesen, Gerente de Produtos da Amanco Wavin.

Com o aplicativo Amanco Wavin, destinado a vendedores e lojistas, também é possível simular o funcionamento de produtos de outras linhas da empresa, como Silentium e QuickStream. Na primeira simulação, é feita uma demonstração da operação da tubulação e quanto o sistema diminui os ruídos causados por uma instalação de esgoto. Já na segunda, é criada uma chuva em um galpão, mostrando a diferença entre o escoamento da água do produto da Amanco Wavin e de outro convencional. “Isso permite levar a experiência de informações virtuais para o contexto real, a fim de que o vendedor ou lojista veja o produto em funcionamento, sem precisar que ele esteja com a peça em mãos, bastando um smartphone ou tablet para a experiência”, diz o gerente.



Mais Notícias HYDRO



ANA lança Relatório Digital de Qualidade da Água

Ferramenta contém indicadores e parâmetros de qualidade de água acessíveis de forma simplificada.

26/03/2024


Com faturamento superior a R$ 350 milhões em 2023, Krominox prevê cenário ainda mais otimista para este ano

Saneamento é uma das apostas de fabricante de tubos e soluções em aço inoxidável.

26/03/2024


Rio+Saneamento anuncia R$ 300 milhões em investimentos para 2024

Melhorias incluem cerca de 290 km de rede de água e esgoto.

26/03/2024