A Chlorum Solutions comunica a assinatura do contrato de gestão das antigas unidades de químicos da Compass Minerals no Brasil, adquiridas agora pela Cape Participações. A transação, no valor de R$ 236 milhões, envolve a unidade de cloro-álcalis localizada em Igarassu, PE, e as unidades de químicos para tratamento de água localizadas em Marechal Deodoro, AL, e Suzano, SP. Com essa transação, a Compass Minerals finaliza o processo de venda de seus ativos operativos no Brasil.

De acordo com a Chlorum Solutions, a empresa foi contratada pela Cape por sua experiência no setor e compromisso ambiental e social. “A Chlorum consolida sua posição na indústria de cloro-álcalis no Brasil, principalmente na Região Nordeste, e seu modelo de rápido crescimento”, informou em comunicado. O grupo possui três plantas em operação no Brasil e Uruguai e três adicionais em construção no Brasil. Diferentemente dos projetos greenfield de cloro-álcalis da Chlorum, que já nascem sustentáveis, esta operação será um caso de transformação, sob responsabilidade da empresa.



Mais Notícias HYDRO



ANA destaca urgência de harmonizar normas do saneamento

Na abertura da Fenasan, presidente da agência defende qualidade regulatória para atrair investimentos e ampliar o acesso.

22/10/2025


Funasa destaca avanço, mas alerta para falta de recursos em cidades pequenas

Cerca de 30 milhões de pessoas vivem em áreas rurais.

22/10/2025


Inovação orienta planos de universalização da Sabesp

Companhia aposta em novos modelos de contrato, reuso e aproveitamento energético para avançar no saneamento.

22/10/2025