A Chlorum Solutions comunica a assinatura do contrato de gestão das antigas unidades de químicos da Compass Minerals no Brasil, adquiridas agora pela Cape Participações. A transação, no valor de R$ 236 milhões, envolve a unidade de cloro-álcalis localizada em Igarassu, PE, e as unidades de químicos para tratamento de água localizadas em Marechal Deodoro, AL, e Suzano, SP. Com essa transação, a Compass Minerals finaliza o processo de venda de seus ativos operativos no Brasil.

De acordo com a Chlorum Solutions, a empresa foi contratada pela Cape por sua experiência no setor e compromisso ambiental e social. “A Chlorum consolida sua posição na indústria de cloro-álcalis no Brasil, principalmente na Região Nordeste, e seu modelo de rápido crescimento”, informou em comunicado. O grupo possui três plantas em operação no Brasil e Uruguai e três adicionais em construção no Brasil. Diferentemente dos projetos greenfield de cloro-álcalis da Chlorum, que já nascem sustentáveis, esta operação será um caso de transformação, sob responsabilidade da empresa.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026