A ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas realizará, de 2 a 5 de agosto em São Paulo, o XXII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, que acontece simultaneamente ao XIII Encontro de Perfuradores de Poços e a Fenágua 2022 – Feira Nacional da Água.

De volta ao formato presencial, o congresso traz como tema central “Águas Subterrâneas: invisível, indivisível e indispensável”, tópico alinhado com as diretrizes e propostas do Relatório Unesco sobre o desenvolvimento dos Recursos Hídricos 2022, divulgado em março, por ocasião das comemorações do Dia Mundial da Água.

“O congresso acontece em um momento que, apesar de todas as dificuldades, o Brasil conseguiu avanços importantes como por exemplo o Novo Marco do Saneamento e a aprovação da Portaria de Padrões de Qualidade da Água Potável no Brasil”, afirma José Paulo Netto, presidente da ABAS.

A Feira Nacional de Águas também trará mudanças importantes em suas dimensões e no seu conteúdo. Por acontecer em São Paulo, a ABAS prevê um crescimento substancial de expositores em relação aos eventos anteriores. Nessa edição, a feira terá 80 estandes onde serão apresentados equipamentos, produtos e serviços ligados à hidrogeologia.

A grade com a programação preliminar e informações sobre inscrições, submissão de trabalhos, patrocínios e participações pode ser consultada pelo link: https://bit.ly/36fP91b.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024