A Aegea Saneamento, Brasol Soluções Energéticos, empresa do grupo Siemens, e Oeste Solar Energia, inauguraram quatro usinas solares para atender ao consumo energético das operações das concessionárias em Mato Grosso: Águas de Campo Verde, Águas de Poconé, Águas de Primavera e Águas de Sinop. 

O loteamento de geração distribuída de energia solar fica localizado no km 9 da Estrada da Guia, em Cuiabá, e conta com 200 hectares. As quatro usinas que serão inauguradas têm uma capacidade de geração próxima a 200 MWh/mês, o que seria equivalente a energia para suprir cerca de 1300 residências.

Algumas unidades da Aegea já operam com energia solar. “Esse projeto é extremamente importante pois atuamos em prol do fortalecimento da transição energética do país com a implementação de projetos de energia renovável. A empresa tem avançado em sólidas parcerias e já possui cerca de 50 MWp de projetos de geração distribuída em operação/implementação em nove diferentes estados do Brasil”, destaca Emerson Santana Rocha, gerente de gestão de energia e eficiência energética da Aegea.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024