A Projesan, fabricante de coagulantes, floculantes, alcalinizantes e especialidades químicas, com sede em Gaspar, SC, registrou crescimento de 72% e receita de R$ 166 milhões no último ano. Para 2022, a companhia estima alcançar a marca de R$ 270 milhões.

“O crescimento é resultado dos investimentos do grupo em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento de produtos com melhor custo/benefício. Investimos continuamente em nossos laboratórios, como o ProjesanLab, no qual desenvolvemos novas soluções e produtos químicos destinados ao tratamento de águas”, diz o diretor Pedro Vieira.

Além disso, a empresa estruturou a ProjesanLog, com foco na área logística, que oferece um sistema integrado para levar mais rapidez, flexibilidade e confiabilidade em cada entrega. “Para isso, contamos com uma frota de 50 caminhões do tipo tanques químicos”, afirma.

A companhia atua com empresas no setor de tratamento de água, papel e celulose e frigoríficos. Entre seus clientes estão a Sanepar e Aegea Saneamento. Para este ano a estratégia é ampliar a presença da companhia nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e na América Latina, principalmente no Uruguai, Argentina e Paraguai.

A Projesan possui escritório em São Paulo e duas unidades fabris e dois centros logísticos localizados nas cidades de Gaspar e Capivari, SP (foto). Atualmente emprega 150 colaboradores.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026