Após sua realização no formato online, a Fenasan - Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, está de volta em 2022 no formato presencial. Promovida pela AESabesp - Associação dos Engenheiros da Sabesp, juntamente com o 33º Encontro Técnico AESabesp - Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, a feira já conta com 120 empresas expositoras do Brasil e de outros países confirmadas, das quais 15 são estreantes. O evento ocorrerá de 13 a 15 de setembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, na capital paulista.

Tradicionalmente, entre visitantes da Fenasan e congressistas do Encontro Técnico, o evento recebe em torno de 22 mil pessoas em cada edição anual. O público da feira é formado por executivos, técnicos, empresários, estudantes, gestores e pesquisadores de órgãos públicos e privados, acadêmicos e demais interessados no avanço da aplicação dos conhecimentos em saneamento ambiental.

A Fenasan reúne os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento. O objetivo é apresentar, promover e demonstrar as principais tecnologias para o desenvolvimento de sistemas de tratamento e abastecimento de água, gestão de águas residuais e resíduos sólidos.

As ações socioambientais também são prioritárias na constituição do evento. A AESabesp é integrada ao MDL - Mecanismo do Desenvolvimento Limpo, estipulado no Tratado de Kyoto, e incentiva a diminuição dos impactos socioambientais, com um programa próprio de neutralização de carbono. 

As inscrições para envio de trabalhos para o 33º Encontro Técnico AESabesp estão abertas até 23 de maio no site: https://www.fenasan.com.br/chamada-trabalhos.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026