A Iguá, companhia de saneamento, obteve a Certificação do Climate Bonds Standard para Infraestrutura Hídrica, em operação que financiará suas concessões nos estados do Mato Grosso e Paraná. Este é o primeiro título verde certificado da América Latina com ativos totalmente dedicados ao setor.

Os recursos, de aproximadamente R$ 880 milhões, serão utilizados para captação, tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em Cuiabá, MT, e Paranaguá, PR. A Bureau Veritas, companhia especializada em testes, inspeções e certificações, atuou como verificadora dos ativos.

A Iguá atua na gestão e operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e PPPs - parcerias público-privadas. Está presente em 39 municípios de seis estados, com 18 operações que beneficiam cerca de 7,1 milhões de pessoas.

O Critério de Infraestrutura Hídrica do Climate Bonds Standard funciona como triagem para investimentos em projetos hídricos sustentáveis. A certificação de infraestrutura hídrica está formalmente disponível para emissores de produtos de dívida verde em todos os mercados desde maio de 2018 e foi atualizado em 2021. Os critérios foram desenvolvidos por meio de um processo de TWG - Grupo de Trabalho Técnico, que incluiu representação do Alliance for Global Water Adaptation, EIB, UNEP, TNC e outros. Foram revisados e passaram por um processo de consulta pública em 2017.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp apresenta planos de tornar suas estações em centrais de economia circular na abertura da IFAT

Plantas de biometano, dessalinização e energia solar estão entre as ações da companhia.

25/04/2024


Acquaplant e Triio Company apresentam soluções de análises ambientais e dessalinização

Empresas de Joinville apostam nos investimentos em saneamento para crescer de forma nacional.

25/04/2024


BRK reduz índice de perdas de água tratada para 18% em Santa Gertrudes

Média nacional está em 40,25%. Resultado é o melhor já registrado no município.

25/04/2024