A segunda edição do Fórum de Saneamento e Recuperação Energética, chancelado pela IFAT, feira líder mundial de tecnologias ambientais, acontece no dia 26 de abril no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, de forma presencial e gratuita.

O debate, que terá transmissão em inglês e português, será sobre o desenvolvimento das ações referentes a implementação do Novo Marco Legal do Saneamento na prática, os desafios encontrados pela indústria e como a recuperação energética no país se encaixa nesse processo.

“Nós, como organizadores do Fórum de Saneamento e Recuperação Energética, pretendemos ampliar ainda mais, para esta segunda edição, a conexão do setor por meio de conteúdo relevante, cases de sucesso e profissionais especializados. Seguiremos levando aos participantes conteúdo sobre o desenvolvimento e ações ligadas à implementação do Novo Marco do Saneamento”, revela Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil.

As inscrições são gratuitas e logo mais estarão disponíveis no site do evento, que conta com conselho consultivo da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, ABCON/SINDCON - Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto, ABREN - Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos, e IFAT - feira líder mundial de tecnologias ambientais.

As informações estão disponíveis no link: https://www.linkedin.com/company/fsare



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025