Os consumidores estão cada vez mais engajados na missão de criar um futuro próspero. Por isso, muitas pessoas valorizam e se identificam com marcas que adotam medidas sustentáveis em prol do meio ambiente e de questões sociais.

Para as empresas, o grande desafio é descobrir quais são as melhores estratégias para obter vantagens competitivas por meio da sustentabilidade. O estudo Who Cares, Who Does? Latam 2021, realizado pela Kantar, mostra a importância de aliar o crescimento nos negócios a ações relacionadas a conceitos sustentáveis. A análise foi feita em sete países, com 18.300 entrevistas, e está em sua terceira edição.

O levantamento identifica algumas preferências e características importantes dos consumidores da América Latina. Essas informações podem ser usadas como um guia para indústrias e varejistas que desejam ampliar a identificação de suas marcas com um público cada vez mais consciente.

De acordo com o estudo, iniciativas que impactam a sociedade são tão importantes quanto as que influenciam o meio ambiente. O tema de maior importância entre a população latino-americana é a educação de qualidade (56%), que se destaca ainda mais entre os peruanos (63%), equatorianos (63%) e chilenos (61%).

A necessidade de oferecer água limpa e saneamento também aparece entre as questões mais relevantes na América do Sul, especialmente em países como Brasil e Peru (54%).

Erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução das desigualdades e igualdade de gênero figuram entre os outros temas mais comentados pelo público. Também é possível observar relevância em iniciativas ligadas a cidades e comunidades sustentáveis e produção responsável, bem como energia limpa e acessível.

A análise completa pode ser consultada pelo link: https://bit.ly/3uUZ4De.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025