A Aegea Saneamento venceu a disputa da concorrência pública promovida pela Prefeitura do Crato, CE. A vitória no edital representa a concessão para a prestação dos serviços de esgotamento sanitário no município, beneficiando mais de 133 mil pessoas. A nova unidade de negócio contempla a execução de obras de infraestrutura, melhorias, manutenção e operação dos sistemas, além de prever investimentos de R$ 250 milhões nos 35 anos de contrato. A companhia tem como meta alcançar 90% da população com o esgoto tratado, realidade que ainda é presente somente para 32,8% do município.

Entre as principais obras e melhorias estão a instalação de cerca de 252 km de redes coletoras e interceptores, substituição de 36 km de rede coletora existente, implantação de 22 estações elevatórias, além da implantação de quatro estações de tratamento de esgotos e 1320 metros de emissários. Também está prevista a instalação de hidrômetros, com troca a cada sete anos.

Com a nova cidade em seu escopo de atendimento, a Aegea Saneamento passará a operar em 154 cidades, distribuídas em 13 estados, levando diferentes modelos de contrato para atender mais de 21 milhões de pessoas.



Mais Notícias HYDRO



IFAT Brasil apresentará cases de tecnologias ambientais por especialistas do Brasil e do exterior

Evento acontece de 24 a 26 de abril no São Paulo Expo.

23/04/2024



Cetrel quer fortalecer presença em tratamento de água e esgoto com projetos onsite e BOT

Atender o saneamento público está entre os objetivos da empresa, que estará na IFAT 2024.

23/04/2024