A Aladyr - Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reúso de Água abre a sua temporada de eventos com o Congresso Internacional Aladyr 2022, que será realizado nos dias 6 e 7 de abril, no Hotel Blue Tree Premium, em São Paulo.

O evento representa uma oportunidade para a disseminação de conhecimento, atualização sobre as novas tecnologias e tendências do setor, além de networking para os profissionais, empresas e representantes do poder público que atuam em iniciativas ligadas ao uso racional dos recursos hídricos e promoção da segurança hídrica.

“Estamos muito felizes em iniciar nossa programação de eventos para 2022 no Brasil, uma vez que o país vem buscando, ao longo dos últimos anos, desenvolver projetos de reúso de água ou dessalinização da água do mar ou salobra como alternativas para aumentar a oferta desse recurso e garantir a segurança hídrica nacional”, afirma Juan Miguel Pinto, presidente da Aladyr. 

A programação contará com 16 apresentações técnicas, palestras comerciais e visita guiada ao projeto Aquapolo, que estarão acessíveis nos formatos presencial e online. As inscrições para participar do evento podem ser feitas através do site aladyr.net/eventos/sao-paulo-brasil/.

Parte da agenda do evento será formada pelas apresentações realizadas por representantes de empresas do setor (montadoras, fornecedores, O&M, consultores de engenharia, etc.) que sejam membros da Aladyr, instituições de ensino ou centros de pesquisa, órgãos governamentais, ONGs ou usuários finais. Para fazer parte da agenda, os interessados devem enviar um resumo técnico ou apresentação em PDF para o e-mail dircom@aladyr.net. Entre os temas de interesse estão a dessalinização, tratamento de efluentes, reúso e economia circular de água, legislação e regulamentos, tendências e avanços tecnológicos, incentivos e financiamento, entre outros.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026