Serão 22.600 m² no mesmo terreno onde a WEG já possui uma operação de 16.300 m², dedicada à fabricação de motores industriais de baixa tensão. Com a nova unidade, a companhia pretende ampliar a produção de motores elétricos de grande porte e transferir sua fábrica localizada em Maia para Santo Tirso, centralizando as operações no mesmo lugar.

A nova planta em Santo Tirso deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2024, gerando cerca de 100 novos empregos.

A WEG iniciou suas operações em Portugal em 2002, com a compra de uma fábrica de motores elétricos em Maia. Em 2015 a companhia iniciou a construção de uma nova fábrica em Santo Tirso, a 24 quilômetros de Maia.

A unidade de Santo Tirso foi inaugurada em 2018 e incorpora uma linha de produção mais verticalizada, com processos de usinagem, fabricação de rotor, bobinagem, montagem e laboratórios de ensaios elétricos dedicados. Atualmente a WEG emprega mais de 700 pessoas em Portugal.

“Estamos não só investindo no aumento da capacidade produtiva, mas também na modernização das nossas operações em Portugal. Além de trazer a produção de motores de média e alta tensão, à prova de explosão, painéis elétricos, soluções de automação e serviços de assistência técnica para Santo Tirso, também estamos planejando aumentar a gama de motores elétricos para tamanhos maiores no país”, diz Alberto Kuba, diretor superintendente da WEG Motores. Segundo ele, o investimento é um passo estratégico e importante para a expansão da empresa no mercado europeu.



Mais Notícias HYDRO



IFAT Brasil: iniciativa do BID pretende auxiliar na redução de emissões de metano

Alto índice de emissões vem das ETEs - estações de tratamento de esgoto.

26/04/2024



KPT Conexões apresenta linha de tubos de PPR para rede de ar comprimido e água quente e fria

Tripla camada de proteção oferece maior resistência aos produtos.

26/04/2024