O Governo do Ceará, por meio da Cagece - Companhia de Água e Esgoto do Ceará, lançou o edital de concessão dos serviços que compreendem a elaboração de projetos, construção, operação e manutenção de Planta de Dessalinização de Água Marinha na Região Metropolitana de Fortaleza, com capacidade de 1 m³/s.

O documento segue o modelo de concorrência pública internacional do tipo menor valor da contraprestação, sob modelagem de PPP - parceria público-privada. O edital segue aberto até o dia 1 de setembro, data-limite para recebimento dos documentos de habilitação e propostas comerciais.

Desde o lançamento do edital e abertura da licitação, ocorrida no 28 de abril, os concorrentes já podem enviar a documentação necessária pessoalmente ou via postal, para a sede da Comissão Central de Concorrências (CCC).

Além do edital, os projetos e estudos da licitação estão à disposição dos interessados no site da Cagece: www.cagece.com.br, no caminho “Documentos e Publicações” e “editais e contratações”.

A planta de dessalinização de água marinha será construída com o objetivo de diversificar a matriz hídrica do estado, de forma que o abastecimento da população não dependa apenas das chuvas. Assim, o macrossistema integrado da Região Metropolitana de Fortaleza contará com incremento de 12% na oferta de água, beneficiando cerca de 720 mil pessoas.



Mais Notícias HYDRO



BRK Ambiental se posiciona com relação ao novo marco do saneamento

Grupo deve investir pelo menos R$ 20 bilhões ao longo da vigência de seus contratos atuais.

30/06/2020


Mirassol e Palestina atingem um dos menores índices de perdas de água do Brasil

Com base em estudo recente do setor, municípios paulistas registraram índice de perdas abaixo da média nacional.

30/06/2020


ANA lança manual de medição de vazão em tubulações

Obra orienta profissionais a realizarem o monitoramento adequado de usos de água.

30/06/2020