A partir de agora, a população pode consultar, no Infoáguas, os índices de saneamento dos municípios de São Paulo, além de poder pesquisar os pontos de coleta de rios e aquíferos monitorados pela Cetesb em todas as regiões.

Implantado em 2018, com o objetivo de dar maior transparência e acessibilidade aos dados de qualidade de água dos rios e aquíferos do estado de São Paulo, o sistema Infoáguas incluiu em sua recente versão consultas que ampliam os serviços ofertados e promovem experiências mais interativas com a população.

“Diversas áreas da Cetesb geram e alimentam informações ambientais na plataforma do Infoáguas, facilitando a consulta por parte dos interessados”, explica o diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental da Cetesb, Carlos Roberto do Santos.

A população pode pesquisar, entre outros, pontos de lançamento e limites geográficos, tendo como fundo as cartas topográficas ou imagens de satélite. Ainda é possível fazer consultas gráficas aos dados de qualidade dos rios e aquíferos paulistas com a visualização dos pontos de monitoramento.

Os interessados em obter estas informações podem acessar o Infoáguas pelo link https://cetesb.sp.gov.br/infoaguas/.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024