A Sanepar e a Fundação Araucária abriram nova chamada pública para o Programa Paranaense de Pesquisas em Saneamento Ambiental (PPPSA). O objetivo é selecionar projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação que apresentem soluções para problemas dos processos de água e/ou de esgoto. O recurso total disponível nesta chamada pública é de R$ 2 milhões. Os projetos propostos devem ser executados ao longo de um ano, com recursos de até R$ 250 mil e gerar pelo menos um produto técnico inovador aplicável na Sanepar.

O prazo final para submissão eletrônica das propostas é o dia 6 de fevereiro de 2022. O resultado será divulgado a partir de 15 de março.

O PPPSA visa contribuir com o desenvolvimento de novos produtos, serviços e procedimentos que possibilitem a melhoria das condições do saneamento ambiental paranaense e de promover o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Além disso, o PPPSA incentiva o trabalho colaborativo e fomenta Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPIs) dedicados ao setor de saneamento ambiental.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp apresenta planos de tornar suas estações em centrais de economia circular na abertura da IFAT

Plantas de biometano, dessalinização e energia solar estão entre as ações da companhia.

25/04/2024


Acquaplant e Triio Company apresentam soluções de análises ambientais e dessalinização

Empresas de Joinville apostam nos investimentos em saneamento para crescer de forma nacional.

25/04/2024


BRK reduz índice de perdas de água tratada para 18% em Santa Gertrudes

Média nacional está em 40,25%. Resultado é o melhor já registrado no município.

25/04/2024